terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como Recuperar Maquiagens Quebradas

Olá meninas, hoje vou dar algumas dicas de como recuperar aquela maquiagem que você mal usou e de alguma forma se danificou.
Quem nunca derrubou a paleta de sombras novinha no chão e ela virou um pó?
Pois é...  Acontece bastante.  Acho que toda mulher já passou por isso, mas não se preocupe, tem jeito pra isso também.
Para sombra quebrada, pó ou blush, a dica é colocar um pouquinho de álcool na própria embalagem do produto, misturar bem até virar uma massinha, modelar no formato da embalagem, feche a embalagem e deixe secar bem e eles estarão prontos para uso novamente. Mas não coloque muito álcool, ela não deve ficar mole, deve ficar uma massa consistente.



Para a máscara para cílios também tem jeito. Tem muita gente que usa a máscara só à noite, ou quando vai numa balada ou coisa assim, então demora pra acabar, e muitas vezes ele seca, fica dura e você acaba perdendo quase todo produto. Para isso a dica é usar soro fisiológico para dar uma amolecida, misture bem com o pincel até fica no ponto de usar. É ótimo!!


E quanto aos batons?  Outro dia comprei um batom na Contem 1g, na segunda vez que usei ele quebrou. Nesse caso você pode fixá-lo novamente na embalagem, encaixar bem e levar ao congelador por 24 horas. Isso mesmo, eu testei e deu certo. Depois de tirar da geladeira você pode usar normalmente que ele ficará no lugar de novo.


Também temos dicas para as bases, pra esta é bem fácil. Se a base endurecer e ainda estiver no prazo de validade, você deve apenas acrescentar um pouco de seu protetor solar de costume, ou um creme para o rosto de sua confiança. Tem bases que a embalagem não permite fazer isso, mas para aquelas embalagens que tem a saída maior vai dar pra reaproveitar sim.


Esses métodos são antigos e muito eficazes, e pra quem não conhecia, corra agora para suas maquiagens e reaproveite tudo o que puder!!!



Até mais girls!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário